1. A estampa de animal combina com mulheres de qualquer idade. Também vai bem em qualquer tipo físico. O estilo da pessoa vai ser o mais predominante para usar a estampa ou não.
  2. Existem alguns truques que ajudam a valorizar a silhueta. Mas a dica de ouro é valorizar o que se tem de melhor com estampas maxiprint. Por exemplo, caso tenha ombros largos, prefira uma calça flare ou saia longa com a estampa em formatos grandes.
  3. O animal print pode ser usado em ocasiões mais formais, desde que se tenha um bom senso. Estampa de bicho para casamento, ok, mas não vale usar a estampa mais decotes, ou um ou outro.
  4. A estampa de animal também pode ser usada no trabalho, mas depende da profissão da mulher. Pessoas de áreas criativas como: publicidade, moda, marketing, todas as peças são liberadas, já para uma bancária, uma executiva, advogada, o cuidado é muito maior. Para não errar, use a estampa de forma sutil, para não criar um ar muito sexy. Escolher a estampa em um acessório também pode ser uma boa opção.